6 de setembro de 2015

Participamos do Book Tour e lemos "Línguas de Fogo" da Karen Soarele!

Participamos do Book Tour do livro Línguas de Fogo, da escritora brasileira Karen Soarele, e depois de alguns contratempos e problemas, está aí a resenha do primeiro livro da série Crônicas de Myríade!

Bom, o livro de 216 páginas conta a história da moça Aisling, que precisa fazer uma jornada para salvar seu amigo Dharon a tempo, após ele ter sido ferido em batalha, e nisso, ela se depara com territórios diferentes, personagens de caráter duvidoso e algumas revelações perigosas.

A forma pela qual a autora conta a história é simples, mas não simplória. As mensagens, descrições e intenções são totalmente claras e profundas, isto sem abusar de termos e vocabulário, o que é ótimo, já que gera um ritmo fluido e rápido da história, sem aquela coisa monótona e enrolada de certos livros, que nos faz querer estraçalhar as páginas.

No livro surge uma mitologia totalmente nova, além do mundo em que tudo se passa, ou seja, há muito a ser descoberto e muitas curiosidades surgem durante a leitura, já que existem as divisões de poder de Myríade, o "continente" onde existem reinos como o de Vulcannus, o mais poderoso na hierarquia do local. Por isso, sentimos uma vontade imensa de continuar devorando o livro, não só pela história principal, mas também pela curiosidade de imaginar o mundo criado.

E pelo visto Karen, a escritora, sacou o potencial desse universo e lançou dois spin-offs da saga, ou seja, histórias a parte da jornada de Aisling, passadas em outros lugares e com outros personagens, um fôlego a mais aos que se veem presos nesta terra mágica.

"Aisling", por Felipe Salazar. Para ver a imagem maior, visite o deviant do artista: http://lighthouse7.deviantart.com/
Arte feita pelo fã Felipe Salazar da protagonista
Atualmente, o segundo livro já foi lançado, Tempestade de Areia, além de duas histórias independentes. Todos livros podem ser adquiridos no site da Karen: http://www.karensoarele.com.br/

No site também há vídeos, notícias dos próximos livros, concursos e muitas outras coisas que complementam a leitura. Confiram lá!

Recomendo fortemente o livro, pois além de ser uma contribuição à literatura nacional é uma fantasia inovadora e criativa. Também agradeço a escritora Karen Soarele pela oportunidade de dividir sua criação conosco por meio do Book Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário